Como Escolher os Móveis do Quarto de Bebê

Montar o quarto do Bebê é uma das partes mais divertidas da chegada do novo membro da família, poder decorar tudo de acordo com o que você sempre sonhou é uma ótima sensação.

Escolher os móveis do quarto de Bebê é um passo importante e deve ser feito com cuidado, pois muitos fatores devem ser levados em consideração além de se montar um quarto bonito, principalmente a segurança.

Montar um quarto de bebê pode ser um trabalho que acabe levando mais tempo do que o planejado, pode-se perder muito tempo na escolha de cores, móveis, decoração e etc. Por isso é importante contar com um profissional para que o processo seja agilizado ao máximo e o resultado final seja de acordo com o planejado e sem custos não planejados.

Planejamento

O Planejamento é um fator importante na montagem do quarto do bebê. É importante pensar em prazos, e evitar reformas de última hora, para que não fique quaisquer resquícios de poeira ou mesmo cheiro de tinta quando o bebê chegar.

No que se refere aos móveis, é importante saber que as empresas podem demorar de 30 a 40 dias para entregarem os móveis, e por isso é importante contar com esse prazo e talvez uma folga para possíveis atrasos.

Os Móveis

Tanto no planejamento dos móveis quanto da decoração do quarto é importante pensar na praticidade dos móveis e o planejamento futuro.

O bebê cresce rápido e as necessidades dele vão mudando. Com o tempo a quantidade de brinquedos no quarto vai crescendo e por isso é importante já planejar um móvel para guardar e organizar tudo.

Existem móveis que vão se adaptando ao tamanho da criança e crescendo de acordo com a necessidade e podem ser úteis no planejamento do quarto.

Quanto a funcionalidade é importante planejar também a disposição de todos os móveis, lembrando de fatores importante como por exemplo o de que é preciso ter um espaço para a higiene do bebê, como troca de fraldas e banho.

O Berço

O Primeiro passo na escolha do berço é saber que ele é certificado pelo Inmetro. Isso garante várias questões de segurança, como o espaço correto entre as barras, tinta atóxica e etc, tudo pela segurança do bebê.

Veja a imagem abaixo com os itens de segurança necessários:

Outro passo é verificar o material, se for algum menos resistente é importante verificar se aguenta bem o peso.

Uma dica que pode ser útil é para você que gosta de fazer mudanças é encontrar um berço com rodinhas, pode ajudar bastante até mesmo na hora da limpeza.

Existem também berços que se transforma em mini-camas o que pode evitar futuras trocas.

A Cômoda

Existem diversos modelos de Cômodas que podem ser úteis no quarto do bebê, algumas vem com sapateiro, outras com cabideiro e etc.

É importante achar uma que tenha um bom aproveitamento de espaço, gavetas grandes são sempre úteis.

Uma cômoda grande pode ser usada como trocador do bebê, o que economiza no espaço.

   

Outros Móveis

O guarda-roupas é uma opção, mas muitas mães preferem deixar apenas para quando o bebê crescer, mas pode ser útil para armazenar além das roupas, as fraldas e os brinquedos.

A Poltrona de amamentação é um outro item que pode ser incluso no quarto do bebê, é importante que seja algo que você se sinta confortável, pois você pode acabar passando bastante tempo nela.

Uma outra opção é se tiver espaço sobrando, ter um estante para guardar os brinquedos, livros e etc e se for tudo ao alcance do bebê, melhor ainda, já que o fato dele ir atrás dos seus brinquedos por conta própria pode ajudar no desenvolvimento da criança.

No quesito Segurança é importante que os móveis que quando o bebê já tiver tamanho o suficiente para andar pelo quarto os móveis que tiverem perigo de tombar caso ele puxe ou se apoie como a cômoda, sejam fixados na parede, isso evita possíveis acidentes.

Veja na nossa galeria algumas ideias de uso dos móveis para o quarto do Bebê:

Gostou das Dicas?

Lembre-se que como dito anteriormente, contar com um profissional pode facilitar e muito o seu trabalho na montagem do quarto como um todo e evitar imprevistos. Design de Quarto de bebê é uma das principais especialidades da Mix Arquitetura, entre em contato agora e comece o seu projeto.

Que tal ter o quarto de Bebê que você sempre sonhou?

A Mix Arquitetura, está sorteando o projeto de um quarto infantil ou de bebê!

E para participar basta se inscrever e curtir nossa página no Facebook, é Grátis!

Corra que é por pouco tempo:

3 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como Escolher os Móveis do Quarto de Bebê
5 (100%) 2 votes

Você Também Pode Gostar: