Que tipo de decoração combina com o seu perfil? Descubra agora mesmo!

Flor e uma vela encima da mesa

De vez em quando, podemos ter boas ideias do que fazer para modernizar nossa casa e dar-lhe outra sofisticação e charme. Mesmo depois de verificarmos todas as revistas e irmos conferir dicas online para pesquisar tudo sobre decoração, às vezes simplesmente não sabemos como aplicar adequadamente essas ideias, de design de casa em nosso próprio espaço de acordo com nosso perfil.

Isso também acontece com você? Se sim, não tenha medo, uma das missões de uma boa empresa que trabalha com arquitetura de interiores é ajudar a todos que buscam uma decoração mais atraente para seu imóvel. Lembre-se que o design de interiores exige um conhecimento que se renova com o passar dos anos e, cada proposta pode garantir que o interior de sua casa continue bonito e elegante, sempre proporcionando beleza e o seu estilo.

Além de deixar a decoração da sua casa ainda mais impressionante, conhecer as tendências de decoração e seu estilo pessoal permitirá que você saiba como compor interiores bonitos, confortáveis ​​e cheios de estilo, tornando sua casa ainda mais aconchegante.

Por essa razão, este post oferece alguns conselhos importantes para você descobrir que tipo de decoração combina mais com você e seu desejo de decorar sua casa. Acompanhe!

1. Gosta de espaços abertos? Opte pelo estilo de decoração industrial

A conveniência desse tipo de espaço é notória. As paredes são poupadas e a amplitude e a fácil circulação são favorecidas. Claro que, para que o resultado seja bem sucedido, é conveniente ter cuidado ao nível da decoração e manter a harmonia visual por meio da escolha correta das cores e do mobiliário.

Quando se trata de ideias de decoração moderna, os tijolos são um dos materiais mais usados ​​hoje em dia, pense nisso sobretudo se pretende comprar casa em Brasília para caprichar numa reforma. Ficam na sua forma natural, sem qualquer tipo de acabamento. Para conseguir o look contemporâneo perfeito com o uso de tijolos, aposte em uma decoração de estilo industrial.

2. Gosta de um estilo vibrante? Opte por peças de mobiliário coloridas

Use peças de mobiliário com cores vibrantes. Esta é uma opção eficaz para embelezar o espaço e criar uma composição sedutora. O colorido do móvel pode ser vermelho, azul, amarelo ou qualquer outra cor que crie um ambiente interessante. Móveis com cores vibrantes se destacam em uma base neutra que privilegia o preto, o branco e o cinza.

Ter uma decoração colorida em seu apartamento em Brasília é uma opção eficaz para embelezar os espaços do espaço e criar uma composição sedutora. O colorido do móvel pode ser vermelho, azul, amarelo ou qualquer outra cor que crie um ambiente interessante. Esses móveis com cores vibrantes se destacam em uma base neutra que privilegia itens de tonalidades mais fortes, aposte nisso!

3. Estilo minimalista, para quem gosta dos pequenos detalhes

Esta abordagem é ideal para aqueles que procuram transmitir um tema específico, assim como para aqueles que procuram mostrar todas as coisas bonitas de maneira. A curadoria cuidadosa do conteúdo de seus quadros em torno de um tema central (como impressões em preto e branco ou memórias de viagem) adiciona continuidade ao design, enquanto o próprio agrupamento dá coesão até mesmo a peças aparentemente desconexas.

As paredes da cozinha são essenciais para criar o ambiente que prevalece esse estilo. Mas se você acha que a cor atual da parede da sua cozinha é chata, deve pensar em escolher novos azulejos e renovar todo o estilo da sua cozinha, como os azulejos retangulares da parede do metrô. Esta é uma ideia de decoração moderna e minimalista que irá criar um visual dinâmico nesta área da casa.

4. Estilo naturista: que tal uma planta esplendorosa em sua sala de estar?

As plantas sempre dão um toque muito natural e delicado a todas as áreas. Para criar um ambiente mais original e orgânico em sua casa, coloque a planta ao lado de uma grande janela, assim ela receberá toda a luz solar necessária para mantê-la bonita e saudável. Ao redor da casa, não há nada mais agradável do que ver plantinhas povoarem todos os cômodos da nossa casa, não acha? Entre os mais famosos estão os cactos: bonitos e de fácil manutenção, são a melhor opção para dar um toque único e moderno ao ambiente.

5. Estilo tradicional: tenha tudo decorado ao seu modo impecável

O papel de parede é usado por muitas gerações para embelezar o interior das casas em todo o mundo. Claro, o estilo de decoração do papel de parede evoluiu. Então, para fazer uma parede se destacar, por que não recorrer a ela? Pode ser a parede atrás do sofá, atrás da cabeceira da cama, perto da lareira e assim por diante. Escolha uma parede de relevância em sua casa e comece a trabalhar a partir dela!

Usar bons tecidos na cama pode ser um bom começo para ter uma decoração tradicional. Além disso, almofadas macias, cobertores e lençóis são bons aliados para um lar tranquilo e agradável. Mas não te esqueças que este é o teu universo privado e se existe um espaço na tua casa que podes ousar na hora de decorar, este espaço é o quarto. E a melhor parte? Você pode torná-lo tradicional e bastante agradável por meio do uso de tons pastéis e clássicos.

6. Se transfira para o passado, com uma decoração retrô

Os apartamentos estúdio serão sempre interessantes quando se trata de design de interiores retrô. Destacam-se das áreas comuns, delimitadas apenas com a utilização de determinados elementos de decoração como móveis ou tapetes. Então, se você tem um espaço como este, lembre-se que o segredo é escolher uma mesa de jantar moderna maravilhosa, ou um lindo tapete contemporâneo, ou um sofá moderno único, ou mesmo todos juntos para deixar claro que são quartos diferentes sem o uso de paredes.

Como você provavelmente já sabe, ter um pouco de conhecimento de qualquer assunto nunca é informação desnecessária. E quando se trata de Design de Interiores, as novas tendências vêm e vão de acordo com as estações. O que está na moda hoje, amanhã já pode estar totalmente obsoleto. É por isso que é tão importante você optar por aquilo que melhor se identifica.

Gostou destas dicas? Compartilhe este post em suas redes sociais!